sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Fim do Manos e Minas

É galera. As portas da TV Cultura se fecharam para nós. É com muita, mas muita tristeza que faço este post. O programa Manos e Minas acabou. Ontem, quinta-feira (5) no jornal O Estado de S. Paulo, o presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad afirmou: “O Vitrine deverá ser suspenso para reformulação. O Manos e Minas sai da grade, assim como o Login. Em compensação, haverá um jornal com debates todo dia. Teremos sessões de cinema em acordo com a Mostra de Cinema de São Paulo”. Fizemos barulho pelo twitter com a tag #salveomanoseminas, levando para o Trending Topics brasileiro, mas até agora, nada adiantou. Mandei mensagem para o central de relacionamento da TV Cultura e eles me responderam o seguinte:

"Prezada Samanta, A TV Cultura renovará sua grade de programação, razão pela qual esta e outras produções serão interrompidas. Outros programas serão desenvolvidos para atender, com a qualidade desejada, ao variado público da emissora. Cumpre acrescentar que a equipe envolvida na citada produção deverá ser realocada para as novas produções. Atenciosamente."


Segue abaixo o comunicado oficial que a TV Cultura fez explicando os cortes:


“Em face às recentes notícias publicadas sobre a TV Cultura, informamos que:
Esta é a proposta de renovação que a Administração levará ao Conselho da Fundação Padre Anchieta: a revitalização dos programas admirados, a modernização dos processos administrativos, bem como dos equipamentos, e contando com os talentos que a emissora possui e com a contratação de novos apresentadores e jornalistas. A TV Cultura é patrimônio querido dos paulistas e brasileiros, com um acervo de ótimos programas e vários artistas e jornalistas de sucesso que começaram aqui, mas que precisa se renovar. Perdeu audiência, qualidade e se tornou cara e ineficiente”.

Triste, esta é a única palavra que eu consigo descrever meu sentimento em relação a tudo isso. O programa é um dos poucos, na televisão aberta, que retrata a cultura marginal, nosso maravilhoso hip hop. Mas não devemos deixar tudo como está! Continuem fazendo manifestações, de todos os tipos! Shows, rádios, jornais, blogs, todas as redes sociais. Chame seus amigos e explique a indignação de todos os seguidores do movimento. Não podemos deixar que tirem o pouco espaço que conseguimos. Se você tem twitter: #salveomanoseminas ou se tem blog faça um post sobre o fim do Manos e Minas.

Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário